gémeos

27-02-2015 22:09

Por Marina Rodrigues

 

Todos nós somos gémeos! Gémeos de todos e de tudo o que nos rodeia…

As semelhanças são evidentes, mesmo que não as queiramos ver, mesmo que nos recusemos a sentir. Mas elas estão lá, gravadas em cada molécula do ser ou da coisa… mesmo naquilo que parece distinguir-nos como seres individuais e exclusivos e que faz com que o mundo permaneça e seja tal e qual como o vemos.

Todos nós somos gémeos! Todos estamos ligados até ao mais ínfimo pedaço de existência. Apenas a aparência parece separar-nos… aquilo que os nossos olhos vêm, simplesmente porque aprendemos que assim seria. E assim é!

E se assim não fosse, e nos olhássemos como gémeos que somos? Mudaria alguma coisa no rumo das nossas vidas, ou na forma como nos olhamos e consequentemente olhamos os outros?

Primeiro teríamos de vencer a resistência estabelecida pelos tempos e que nos impede de sentir… que nos asfixia com ilusões e promessas, às quais ficamos agarrados e cegos sem conseguirmos ver aquilo que de mais belo temos e que nos faz viver e vibrar… bastando para tal observar o outro, porque no outro nos revemos.

A experiência vale bem a pena! Sentir a vibração das infinitas ligações de que somos feitos e perceber que aquilo que fazemos ou pensamos, no mesmo instante interfere com o que o outro faz ou pensa… o outro, os outros, tudo o que nos rodeia!

Porque todos nós somos gémeos…

—————

Voltar